Estamos no meio de uma pandemia e sem saber ao certo quais serão os efeitos deste momento na economia como um todo.

Empresas, comércios, aeroportos, estradas. Tudo fechado!

Nossa geração nunca viveu um momento como este e, tampouco, tem em sua memória como passar por situações de escassez, logo, qualquer ação impensada pode ser uma bomba relógio.

Algumas bombas já estamos notando, como o desabastecimento e aumento de preços de itens básicos devido a corrida das pessoas para suprir suas dispensas e “farmácias particulares”.

Outras estão sendo montadas, como a que indica a pesquisa feita pelo Datafolha onde a maioria dos trabalhadores brasileiros temem que sua renda diminua por causa dos impactos econômicos causados pela propagação do covid-19.

Infelizmente  a combinação destas bombas de preços em alta por conta da corrida do medo +  diminuição da renda = problemas financeiros!

Sabemos que inúmeras medidas estão sendo tomadas para prevenir a quebra de empresas e famílias em decorrência, inclusive, do período de isolamento e, sem dúvida isto dá um grande alívio.

No entanto, mesmo com empréstimos, financiamentos e impostos sendo adiados ou liquidez sendo colocada à disposição para novos empréstimos, após este período a conta terá que ser paga. E, por isto, controlar o dinheiro não fará mal a ninguém, pelo contrário.

Mas sabemos que, falar é muito bonito, mas na prática, com tantas coisas a serem feitas para combater a doença, quem efetivamente está com tempo para controlar os centavos não é mesmo?

Por isto, criamos uma planilha de simples execução, que você pode inclusive imprimir e deixar presa na geladeira, na cabeceira, onde for, para anotar os gastos e não perder o controle.

Não, ela não substitui o planejamento financeiro completo. Ela não calcula sua necessidade de reserva e tampouco te ajuda a alcançar sua liberdade financeira. Ela te ajuda a não estourar seu orçamento em momentos como este que o seu o foco está em sobreviver!

Por isto, se quiser passar por isto sem destruir seu bolso (um pouco ou de vez), preencha o formulário abaixo e a enviaremos para você por e-mail.



    Pessoa FísicaPessoa Jurídica